Entre os principais benefícios desse sistema estão a redução de custos, otimização dos negócios, aumento da produtividade da frota e controle de uso dos veículos
No mundo dos negócios, a eficiência na gestão de frotas sempre foi uma preocupação crucial para empresas de transporte e logística, especialmente com o constante crescimento no ramo. Muitas vezes, os gestores se deparam com obstáculos ocultos, desconhecendo fatores que têm um impacto significativo nas finanças e gerando imprevistos que afetam o planejamento.
Entre os segmentos que impulsionaram positivamente o desempenho de 2022, destaca-se o transporte terrestre, que registrou um aumento significativo de 18,4% em relação ao ano anterior. Gerenciar efetivamente todo esse crescimento é uma tarefa desafiadora!
Diante dessa necessidade, surge uma empresa local que está sempre inovando e investindo no setor de rastreamento e monitoramento veicular, com tecnologias e sistemas que revolucionam a forma de gerenciar frotas. Com relatórios avançados e regras em telemetria, a Resgate Rastreadores vêm se destacando por combinar o que há de melhor e mais avançado no mercado para fornecer detalhes minuciosos de frotas de forma clara e objetiva.
“Visando melhor atender a necessidade de nossos clientes em gerir suas frotas, apresentamos a Patente Prime Frotas, tecnologia que permite acompanhar o desempenho dos veículos, monitorar o consumo de combustível, verificar a manutenção preventiva e até mesmo avaliar o comportamento dos motoristas, proporcionando um planejamento muito mais escalado e reduzindo drasticamente os custos operacionais”, é o que explica o gerente geral Thiago Ximenes.
“Nossa abordagem inteligente permite que o gestor tome decisões baseadas em dados precisos, aumentando a eficiência operacional e otimizando o desempenho da frota”.
Entre os maiores benefícios da gestão de frotas, estão:
Maior segurança – Uma vez que é possível ter um controle completo sobre as manutenções preventivas, os veículos serão mais seguros, diminuindo o risco de acidentes por falha mecânica, e fornecendo maior segurança aos condutores.
Redução de Custos – O ato de gerenciar manutenções preventivas resulta na redução de custos, uma vez que é bem mais barata que a manutenção corretiva. Além disso, o sistema mostra como e onde estão ocorrendo os maiores desperdícios, permitindo que o gestor tome decisões baseadas em dados precisos que estão sendo rastreados.
Redução de Falhas Operacionais – As falhas operacionais são praticamente anuladas quando se tem um sistema que fornece informações gerais, como rotas, consumo de combustível, locais de parada, perfil de condução do motorista, dentre muitas outras ferramentas.